You've Got Mail

Pressionei o botão do voice mail e depois de ouvir a indicação de mensagem nova seguida de um beep a voz da Mariana começou a sair do telefone.

“Joel, se estás a ouvir esta mensagem é porque eu me encontro fora dos teus limites. Dos teus limites humanos. Isto significa que de momento eu não posso ser encontrada por ti. Por isso não tentes procurar-me. É estranho, eu sei, mas não precisas de entender. A minha filha Niil vai acompanhar-te nos próximos tempos. Ela irá proteger-te até ao meu regresso." 

Niil olhou para mim de uma forma que, me atrevo a dizer, expressava verdadeira curiosidade. Eu sentia o mesmo pois não estava a ver de que maneira uma miúda me poderia proteger.

"Peço-te que a trates, nem mais nem menos, como se fosse a tua filha. Por esta altura deves estar preso no consultório. O sistema de segurança bloqueia as portas e as janelas do apartamento a partir das vinte. O código de desbloqueio é Zero, Nove, Zero, Cinco.”

Por detrás da voz de Mariana podia ouvir-se o ruído de automóveis e transeuntes numa rua movimentada. Ela apesar de se encontrar fora dos meus supostos limites humanos ainda respirava neste mundo.

“Joel, mais uma coisa. Pode ajudar, não sei. É mais um palpite do que uma certeza. Dentro do livro com o título Dogma, deves lembrar-te dele, guardo dois objetos que me ajudam nos momentos difíceis. Podes usá-los. Talvez te ajudem. Agora tenho que desligar. Esperam por mim. Acredita que nada disto foi planeado. Adeus.”

Beep. Não tem mais mensagens.